EscalaCity+

News

Ando lendo: “A Arte de Dar Feedback”

Queremos compartilhar com você o máximo possível de todo o nosso universo. Inclusive o que fazemos além do nosso dia a dia na EscalaCity+. Vamos contar o que estamos lendo, ouvindo, observando.

Hoje, por exemplo, o nosso diretor-geral Martin Haag traz uma dica de leitura bem bacana. Vamos conferir?

Livro: A Arte de Dar Feedback – Harvard Business Review Press

É um livro que deveria ser modelo para muitos outros. Muito claro, está organizado pelos dois tipos de feedback, “constante”, e “formal”. Uma metade do livro para cada uma das modalidades, aquela que se usa diariamente, e uma outra, para avaliações semestrais ou anuais. Seu conteúdo é científico, numa sequência de artigos acadêmicos, selecionados pela sua complementariedade. Logo, não é um livro de conselhos emocionais, ou palpites de autoajuda. Cada frase traz orientações seguras sobre como mudar o comportamento de uma empresa. Trata-se do uso prático de gatilhos cognitivos, incidindo com precisão sobre os momentos em que nossas atitudes podem realmente ser modeladas.

O que importa:

A riqueza de uma empresa está em suas equipes. Uma pessoa é a origem da geração de valor. Se as pessoas de nossas equipes estiverem devidamente orientadas, suas imaginações, seus desejos, suas emoções, podem somar uma poderosa energia, para ampliar a criatividade e a produtividade de um grupo. O resultado disso é que uma empresa entrega produtos de valor superior aos seus concorrentes. Entender o processo de feedback passa pelo reconhecimento de que a cultura de chefia chegou ao fim. Precisamos ampliar o engajamento de dentro das pessoas para fora. Precisamos líderes que tenham essas habilidades. Chefes produzem equipes desengajadas, onde colaboradores trabalham contra as empresas. Líderes motivam pessoas a somar com a empresa, alinhando seus projetos com os da organização.

Um trecho:

“Estabelecemos as bases para um feedback eficaz desenvolvendo relacionamentos ao longo do tempo. Quando as pessoas se sentem conectadas a nós, até conversas difíceis são menos propensas a disparar uma reação hostil. (…) passos que podemos dar para desenvolver relacionamentos de qualidade: Faça a pessoa sentir que você a conhece (…); Responda até mesmo a pequenos pedidos de atenção (…); Manifeste admiração com regularidade” (…).

Receba toda semana no seu e-mail notícias e conteúdo de qualidade assinado pelos nossos profissionais.

Inscreva-se na nossa news

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!