Desafio

Como promover a linha de ferramentas a bateria da STIHL no Brasil?

Pesquisa

Para contribuir efetivamente com o sucesso da linha, o primeiro passo foi realizar uma extensa investigação do cenário de jardinagem no Brasil. Para isso, visitamos dez PDVs da marca, fizemos cliente oculto, conversamos com jardineiros profissionais, entrevistamos consultores STIHL e consumidores da marca e ainda testamos as descobertas em um grupo focal com nove vendedores especializados em artigos de jardinagem.

Solução

Através de pesquisa, chegamos à conclusão de que mais do que uma campanha focada em vendas, a linha a bateria precisava de um trabalho cultural junto ao público e ao trade. Por isso, transformamos o blog Jardim das Ideias em uma plataforma de experiências da marca, promovendo eventos por diferentes capitais.

Execução

Criamos um evento itinerante, aberto ao público e gratuito, que trouxe a experiência do blog pra vida real com especialistas da área de jardinagem e paisagismo, experiências e espaços de experimentação dos produtos a bateria. Todos os eventos ocorreram em garden centers e tiveram seu conteúdo amplificado pelas redes sociais do projeto. Em cada edição, nossa equipe de conteúdo fez a cobertura antes, durante e depois do evento.

Resultados

+ 33,6% usuários acessaram o site de ofertas da STIHL
+ 33% crescimento de engajamento no período
+ 43% no crescimento do número de fãs