EscalaCity+

News

Dia do Escritor: a história por trás das páginas

Quinta-feira, 25 de julho. É dia de #tbt e Dia do Escritor. E ao que esta combinação nos remete? A uma das campanhas mais incríveis que desenvolvemos: Prefácios de Histórias, criada em 2017 para a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais/Banco de Livros.

O foco foi aumentar a doação de livros para o projeto Passaporte para o Futuro, que monta bibliotecas dentro dos presídios. Mas como mostrar para o mundo o poder deste trabalho e a importância de doar?

Para isso, criamos uma coleção de livros e lançamos durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Foram seis obras clássicas que receberam prefácios totalmente novos: no lugar do relato de um crítico ou autor, a opinião de apenados que só têm a literatura para transformar sua história. Em cada começo de livro, o recomeço de uma vida.

A estratégia de comunicação foi centrada na rede, com um site para landing e acesso a todas as histórias, nossos ativos de multiplicação da causa. O canal também permite baixar as obras em e-book e descobrir como doar. A campanha foi completada com o envio de kits para influenciadores, contendo os livros e as cartas escritas à mão, junto com o release do projeto.

O projeto recebeu duas premiações na categoria Ouro no Colunistas RS e no Colunistas Brasil, além de ter feito parte do anuário do Clube de Criação, na categoria Estrela Verde.

O reconhecimento recebido e a sensibilidade empregada em toda a ação nos enchem de orgulho. Não apenas pelos resultados alcançados, mas, principalmente, por acreditarmos que, por meio da leitura, é possível mudar o futuro de dezenas de internos do sistema prisional do Estado.

Aproveite para assistir ao vídeo e relembrar esta ação:

Prefácios de Histórias – EscalaCity+ Banco de Livros

Veja o case na íntegra

Receba toda semana no seu e-mail notícias e conteúdo de qualidade assinado pelos nossos profissionais.

Inscreva-se na nossa news

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!